segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O rapaz dos hipopótamos














Quando era criança li e reli este livro, de Margaret Mahy e ilustrações do maravilhoso Steven Kellogg, que conta a história de um rapaz chamado Roberto que um dia a caminho de casa é seguido por um hipopótamo e no dia seguinte também e no dia depois desse...Embora a casa dos pais de Roberto fosse grande ter dezenas de hipopótamos no jardim não era uma ideia que agradasse aos donos da mansão. É aqui que entra a bruxa e dá uma poção mágica ao menino. Os hipopótamos desapareceram num ápice mas no dia seguinte um novo animal cruza o caminho de Roberto e no dia seguinte também e no dia depois desse...

P.S.: Gostava de voltar a encontrar outros dois livros da minha infância do mesmo autor:"Uma jibóia de estimação" e "Busca, Leão, busca", edição Livros Horizonte. Não os encontro em lado nenhum a não ser em bibliotecas. Quem me pode ajudar?

When I was a child I read and read this book, by Margaret Mahy and wonderful illustrations by Steven Kellogg, that tells a story of a boy called Roberto and his friends hippopotamus. Everyday after school Roberto comes home with a new one. Although his parent's house is big they're not very pleased with the situation and decide to call a witch to solve the problem. The witch gives Roberto a magic potion and in the next minute hippopotamus start to run.
But in the next day on his way home Roberto notices a new friend is following him...

9 comentários:

  1. oh! j'adore! comme tu sais les hipopotames sont des favoris par ici! Bisous tout plein et joyeuse semaine.

    ResponderEliminar
  2. Me encantan los hipopotamos, eran tan fáciles de dibujar...tal vez por eso les tengo cariño.

    ResponderEliminar
  3. J'aurais bien aimé cette histoire aussi ;) Qu'est que "rapaz" veut dire ??

    ResponderEliminar
  4. hihi, je comprends de mieux en mieux le portugais!

    ResponderEliminar
  5. I used to love books illustrated by Steven Kellogg when I was a kid, one about a giant egg and stories about the folklore character Paul Bunyan. They have great expressions! Thank you so much for reminding me about them, I know what will be added to the kids christmas list!

    ResponderEliminar
  6. xiii lembro tão bem eu de outro que de certeza que é do mesmo ilustrador e colecção com uma gibóia gigante, adorava, lia e relia, horas a olhar os desenhos! que bom lembrar, e que bom é passar por aqui!
    Boa trabalho para loja online, força nisso ;)
    beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. Estão esgotados há muitos anos e sem esperança de reedição. O único que reeditaram e que está disponível é este que mostras-O rapaz dos hipopótamos. Os outros, para quem quiser ler costumam estar disponíveis na biblioteca do Camões-Lisboa.
    Este era o um dos meus livros preferidos quando era pequena e o A. também o adora. Já trouxemos os outros da biblioteca para ler e são muito divertidos, especialmente o da jibóia de estimação.

    ResponderEliminar
  8. ha! chez nous, c'était le têtard mystérieux du même illustrateur (si pas auteur). avec un "têtard" qui grandit grandit, jusqu'à remplir la baignoire et qui continue! tout ça en se nourrissant de hamburger! je vais essayer de trouver celui-ci à la biblio.

    ResponderEliminar