quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A fantástica senhora raposa


O magnífico filme de Wes Anderson tem como figura principal um dos bichos mais retratados e icónicos do reino animal: a raposa. Presente em fábulas, romances e jogos é sempre furtiva e matreira como neste Jogo das fábulas de Mari.

Mas também consegue ser poética. Fox Hat da coreana Seungyoun Kim conta a história de uma menina com dificuldades em relacionar-se com o mundo que a rodeia.
Um dia, num passeio pela floresta, cruza-se com uma raposa e a sua cria. A mãe pede-lhe que tome conta da raposinha pois precisa de ir procurar comida. A menina leva-a para casa mas sabe que a mãe não vai ficar contente. Quando entra em casa a cria salta-lhe para a cabeça e a mãe exclama:"Ah, a minha filha tem um chapéu de raposa tão bonito!" A menina depressa se torna o centro das atenções e todos os seus amigos lhe invejam o chapéu. A menina e a raposinha são inseparáveis. Sempre juntas, passeam de bicicleta e vão à piscina. Mas a raposa regressa e a menina volta a ficar sozinha e triste.Mas no final da história a mãe reserva-lhe uma surpresa especial, um passeio com chapéus de raposa!








10 comentários:

  1. Oooohhh...que lindo.
    Também ando numa de raposas. tenho andado a ler devagar o Romance da raposa de Aquilino Ribeiro. Gosto da salta-Pocinhas!

    ResponderEliminar
  2. The story is a bit difficult to understand for me, but the illustrations ate great, I can feel the fun the illustrator had. Have a great weekend!

    ResponderEliminar
  3. I can read spanish, even if I don't speak it and have a lot of progress to do to understand all the words ;) But I can see your the beautiful pictures !!!!

    ResponderEliminar
  4. The children book is so cute!! I would love to read whole story!

    Hope you have a great weekend!

    ResponderEliminar
  5. Que livro bonito! Houve um ano que tive um aluno na minha aula da 1:a classe que era doido por raposas. Era engracado! escrevia histórias sobre raposas, desenhava raposas, lia sobre raposas...

    ResponderEliminar
  6. Beautiful illustrations!! I especially love the picture on the cover!

    ResponderEliminar
  7. It's a wonderful movie! I saw it this afternoon. Lovely post :)

    ResponderEliminar