Tartaruga
A tartaruga é um réptil e faz parte de um grupo que tem cerca de 300 espécies. Engloba a família dos répteis primitivos e reconhece-se facilmente graças à sua característica carapaça, um eficaz meio de defesa contra predadores, pancadas ou condições ambientais adversas. Vive em habitats tão diversos como os oceanos, rios e florestas tropicais e pode ser encontrada em todos os continentes com excepção da Antártida. Adapta-se muito bem à vida caseira e gosta de se aninhar em armários e gavetas.
Peixe-lua
O peixe-lua é o maior peixe ósseo do mundo, pode atingir duas toneladas e três metros de comprimento. Tem o corpo arredondado, com uma pele espessa e sem escamas. Esta criatura dócil e bastante afável com o ser humano deita-se frequentemente à superfície da água, deixando-se levar pela corrente. Este comportamento permite-lhe equilibrar a temperatura corporal depois de muitos mergulhos nas águas profundas e mais frias do oceano Atlântico. Também gosta de se aquecer no meio de lençóis e de se aninhar em armários e gavetas.
Unicórnio
O Unicórnio é um animal mitológico que tem a forma de um cavalo, com um único chifre em espiral. A sua imagem está associada à pureza e à força. Segundo as lendas são seres dóceis, rápidos, fortes e habitam jardins encantados. Mas também gostam de usufruir da companhia de bébes, crianças e adultos e de se aninhar em armários e gavetas.
Galinha africana
Também conhecida por pintada ou galinha de Angola, esta ave foi introduzida na Europa pelos Romanos e quando o Império desapereceu o mesmo aconteceu com a galinha. Só voltou a ser reintroduzida na Europa pelos Portugueses por altura dos Descobrimentos. A galinha africana vive em bandos e desloca-se em fila indiana, tem um comportamento irrequieto e turbulento. Gosta de dormir empoleirada nas árvores. Mas também lhe agrada dormir numa cama aconchegada em boa companhia e aninhar-se em armários e gavetas.
Galinha
A galinha é, provavelmente, originária da Ásia. Registos antigos mostram a presença de aves selvagens asiáticas na China desde 1400 a.C. Existem muitas sub-espécies na Europa, Ásia e África. Ao contrário da maioria das aves não voa e vive em pequenos grupos hierárquicos onde a comunicação é essencial. É um animal extremamente sociável e gosta de passar os dias com outras galinhas a debicar a terra. Mas também aprecia o convívio com bébes, crianças e adultos e aninhar-se em armários e gavetas.
Sem comentários:
Enviar um comentário