sábado, 31 de outubro de 2009

CrocoKitsch

Uma feira de velharias e antiguidades tem com frequência coisas kitsch. No Príncipe Real, não resisti a fotografar o conceito em forma de crocodilo!

Debaixo de olho

Como sempre no último sábado de cada mês passo pela feira do Príncipe Real. Desta vez, morri de amores por esta mesa Olaio. Admito que, à primeira vista, me chamou a atenção pelo muito kitsch gato de loiça que tinha em cima;). A fábrica de móveis Olaio, fundada em 1860, sempre foi um negócio de família e acabou por falir em 2008...A única peça cá em casa da Olaio é uma cadeira encontrada em Alfama e que acabou por ser um grande negócio da China. Não me importava nada de lhe juntar esta mesa!
A outra peça que me ficou debaixo de olho foi este jogo/puzzle de cubos que data de 1927. Cada face constitui uma parte do desenho. Há seis diferentes. Talvez no próximo sábado e numa outra feira o vá buscar. Assim espero!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Convívio

Antes da viagem até ao Porto, os Macacos, bichos sociáveis por natureza, descansam na sala. Pelo caminho, se calhar, ainda vão a tempo de dar boleia às tartarugas!
+++

sábado, 24 de outubro de 2009

Bons conselhos

aqui lhe tinha feito referência, mas finalmente tenho-o nas mãos! Este livro é maravilhoso de se partilhar com pequenos e grandes.
Conselhos sábios cheios de ternura, humor e que incentivam a que se seja mais cauteloso ou corajoso, consoante as necessidades!

domingo, 18 de outubro de 2009

Gulbenkian, espaço de liberdade

A Fundação Gulbenkian é um espaço para todos. Hoje, mais uma vez, confirmei-o. Pais, filhos, avós, netos, patos no jardim e obras de arte num espaço livre. Esta sensação de liberdade está bem patente na exposição "Anos 70 - Atravessar Fronteiras", década "particularmente fecunda para a história da cultura e das artes visuais em Portugal, marcada por uma fortíssima carga política inspirada pela Revolução do 25 de Abril de 1974 e pela vivência dos primeiros anos de democracia."
E este cheiro a liberdade começa ainda na rua, mesmo antes de se entrar. Gostei.

A caminho

As tartarugas partiram a caminho do Porto. Vão devagar, como é seu costume, mas chegarão. Talvez se tivesse feito lebres pudesse contar uma história ;)

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Uns feitos, outros por fazer


Uma das minhas grandes dificuldades quotidianas é a gestão do tempo. Encontrá-lo nem sempre é fácil. Mas, aos poucos, novos bichos vão nascendo ;)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Um patinho nada feio

Com o calor que tem estado não apetece cobrir o pescoço! Mas, eventualmente, o Inverno há-de chegar e este cachecol cheio de patos coloridos vai saber bem para dar cor e aconchego a dias mais cinzentos.
O tecido dos patos, da autoria da designer norte-americana Lizzy House, é 100% algodão e combina na perfeição com a malha polar. Também à venda aqui.
O tamanho é de 110cmx15cm.
15 €

+++

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Piri Piri

Já aqui falei dela e nunca a tinha mostrado. A Piri Piri, loja com "roupa ao gosto dos mais pequenos", já teve os meus Bichos à venda e agora tem os babetes e os muda-fraldas. É sempre com prazer que lá vou e sou inundada por um mundo de cor!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Cães, cães e cães

Se eu tivesse o talento da Heather Ross para o desenho um dia destes criaria um padrão inspirado nela. Como não tenho, e adoro os seus tecidos, prefiro fazer babetes!

100% algodão; Da esq. para a dir.: design Heather Ross, colecção Lightening Bugs & other mysteries; design Heather Ross, colecção Dogs; design Heather Ross, colecção Weiner dogs
Face interior em algodão orgânico ou turco de algodão. Lavagem à mão ou à máquina a 30º.
Disponível em três tamanhos: 0-6 meses; 6 meses a 1 ano; + 1 ano

++++

domingo, 11 de outubro de 2009

Plátano

Antes que perca as folhas todas, a árvore de que mais gosto, muito por causa deste livro!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Da América

Há vários dias que eu estava à espera. Hoje, o carteiro viu-me à varanda e, do fundo da rua, começou a abanar os vários envelopes que tinha para mim! Um veio de Washington e trazia os preciosos tecidos da Heather Ross, ainda do tempo em que ela trabalhava na Munki Munki, o outro veio de e é fair trade. São tão inspiradores que já estou com vontade de deitar mãos à obra!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Máquina


Hoje, quando cheguei a casa, ela já estava cá e pareceu-me ainda mais bonita do que quando a comprei. Agora, vou encontrar um espaço à sua altura no meu pequeno atelier e tentar que a convivência seja saudável entre ela e a outra, sem dúvida mais adaptada ao ritmo do mundo moderno mas sem ponta de charme quando comparada com este clássico intemporal.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Palácio

O palácio Braancamp é por estes dias o lounging space da Experimenta Design. Construcção do século XIX, foi residência de Fontes Pereira de Melo e sala de aulas dos alunos do Liceu Francês até meados do século XX, altura em que a Câmara Municipal de Lisboa comprou o edifício e fez dele sede dos serviços sociais camarários. A Experimenta mantém-se no local até dia 8 de Novembro e há duas exposições, muito diferentes entre si, a merecer um olhar prolongado.
Vale mesmo a pena lá ir porque depois o palácio vai ser transformado em "hotel de charme" e só alguns terão o privilégio de usufruir das suas vistas...

domingo, 4 de outubro de 2009

Aldeia LX

É quase um lugar comum dizer-se que Lisboa é uma cidade que surpreende a toda a hora, que tem recantos inusitados, que tem sempre ruas e ruelas a descobrir. Mas aquilo que mais me comove na Lisboa capital são espaços como estes que podiam ter lugar em qualquer aldeia portuguesa abaixo do Tejo.